quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Prefeito de cidade no Nordeste enfrenta policiais e se nega a desligar som alto: "quem manda aqui sou eu"

O prefeito da cidade de Água Fria (BA), Renan Araújo Barros (PL), conhecido como Renan de Ziza, se envolveu em uma confusão com agentes da polícia militar no último sábado (17/9) que viralizou nas redes sociais.

Em um momento de um vídeo gravado da situação, o prefeito se exalta e diz para um dos policiais: "Você me desrespeitou aqui. Eu não aceito isso. Vocês fazem isso com o prefeito, quem manda nessa p*rra sou eu, eu mando aqui na cidade. Você pode ser polícia no inferno".

No vídeo, é possível ver Renan discutindo com os policiais devido ao som alto que vem de um carro. Ele conversa com um homem e desdenha dos agentes, que não falam nada:

"Deixa multar... eles se acham Deus, eles se acham super-homens e não são nada", diz o prefeito. "Eles não podem fazer isso. O alvará de som é nosso. Já tem oito dias que está autorizado o alvará de som", insiste.

Após um princípio de briga incitada pelo prefeito, que agarra a mão de um dos agentes, ele é afastado por outro policial e o som é desligado. Com isso, Renan volta à cena: "Não, não, não. Não abaixe o som, não", fala, e o vídeo é encerrado.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia confirmou que o homem no vídeo era o prefeito de Água Fria.

"O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pelo efetivo lotado na 97ª CIPM, já adotou as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) sobre o ocorrido no município de Água Fria", diz a nota enviada à imprensa.

Além disso, o comandante-geral da PM da Bahia, Coronel Coutinho, publicou uma nota de repúdio nas redes sociais, chamando a atitude do prefeito de "desacato".

"A corporação baiana enaltece a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes, conforme preconiza a técnica da Polícia Militar, diante do comportamento destemperado do alcaide", diz a publicação.

A Prefeitura de Água Fria e o prefeito Renan Araújo Barros ainda não se posicionaram sobre o caso. A reportagem também buscou informações com o Ministério Público da Bahia e aguarda retorno.

UOL / Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário