terça-feira, 20 de setembro de 2022

Mossoró: Ator afastado teria assediado cerca de oito atrizes nos ensaios do Auto da Liberdade

O ator que já é conhecido por participar de espetáculos em Mossoró/RN, foi afastado do elenco do Auto da Liberdade pela direção do espetáculo na semana passada. O motivo foram os casos de assédios envolvendo atrizes.

O TCM Notícia conversou com uma das vítimas, e de acordo com ela, cerca de 8 integrantes do elenco sofreram os assédios do ator, que aconteceram durante os ensaios da peça teatral. “Ele começa sempre inflando seu ego, elogiando. Pra depois fazer perguntas e coisas do tipo. Abraçar, beijar, perguntar se você namora…”, conta a vítima.

A atriz conta que os assédios não são de agora, algumas vítimas começaram a sofre-los ainda durante os ensaios e as apresentações do espetáculo Chuva de Bala, durante o mês de junho.

Além das falas constrangedoras, em uma das situações, o ator chegou a dar um beijo forçado no rosto de uma das atrizes. Segundo a vítima, após diversos casos, os assédios foram denunciados para a direção do espetáculo, que de primeiro momento não tomou nenhuma atitude. “Tiveram que dizer a uma atriz e foi quando tudo explodiu, durante a roda que fazemos no final do ensaio pra passar informações. Depois que começaram a gritar “Assédio é crime”, outras meninas falaram que também haviam sofrido”.

Ainda de acordo com o relato da vítima, o ator foi afastado do espetáculo, mas o elenco só tomou conhecimento após ele ser retirado do grupo do whatssap da equipe que vai fazer parte do Auto da Liberdade.

Procurada pelo TCM Notícia, a Secretaria Municipal de Cultura enviou uma nota informando sobre o afastamento do ator e repudiando práticas de assédio. A pasta ainda afirmou que o ocorrido não compromete o espetáculo, que terá sua estreia no próximo dia 27.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Cultura repudia veementemente qualquer tipo de manifestação de assédio ou importunação. Sobre as acusações envolvendo um integrante contratado por uma companhia de teatro para participação no quadro de ator do espetáculo Auto da Liberdade, a Cultura enfatiza que afastou de imediato o acusado dos ensaios.

Não admitimos e não compactuamos que tais práticas sejam toleradas, devendo ser denunciadas e devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

Secretaria Municipal de Cultura
Mossoró, 20 de setembro de 2022

TCM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário