Uma mulher foi estrangulada, morta e enterrada nua, enrolada apenas por um lençol, em um terreno baldio perto de sua casa no município de Canguaretama, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte.
Também há suspeita de que a vítima tenha sido estuprada, mas a confirmação ainda depende de exames, segundo a Polícia Civil.
A cova rasa onde o corpo estava escondido foi descoberta na noite desta quinta-feira,1° de setembro de 2022, no Conjunto Ecopark. Um vizinho da vítima identificado como Keyvson Silva foi preso pela Polícia Civil como principal suspeito, confessou o crime e levou os investigadores até o local em que havia enterrado a mulher.
A vítima foi identificada como Jéssica Maria Rodrigues da Silva, de 25 anos. Ela não tinha contato com a família ou com o namorado, que mora em Natal, desde a última terça-feira (30/8) - dia em que a polícia acredita que o crime aconteceu.
Segundo o delegado José Carlos, da delegacia do município, o homem de 20 anos confessou que teria matado Jéssica para roubar objetos da casa da vítima.
Além do laudo cadavérico, o delegado solicitou ao Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep), a realização de exames de conjunção carnal para saber se a vítima foi estuprada.
O crime
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite de terça-feira (30/8) e o suspeito, que era vizinho de Jéssica, confessou que entrou na casa da mulher para roubar objetos. No entanto se deparou com a vítima e entrou em luta corporal com ela. Arranhões foram encontrados no pescoço dele.
O homem disse à polícia matou a mulher estrangulada e deixou o corpo dela dentro da casa. No entanto, ele afirmou que acordou na madrugada de quinta-feira (1°/9), com o barulho de uma explosão a um banco, que aconteceu na cidade, e decidiu enterrar a mulher.
Ele levou o corpo da mulher em um carrinho de mão, até um terreno distante cerca de três quadras da casa dela, onde fez a cova.
Investigação
Familiares de Jéssica procuraram a Polícia Civil na tarde de quinta-feira (1°/9) para relatar o desaparecimento da mulher e a delegacia do município começou uma investigação.
Após descartar envolvimento do ex-marido, que mantinha uma boa relação com a família, e do atual namorado da mulher, que mora em Natal, os investigadores passaram a procurar vizinhos de Jéssica.
Ao conversar com o vizinho de 20 anos, os policiais encontraram contradições, principalmente sobre objetos da vítima que foram encontrados com ele. Aos policiais, o homem disse que trabalhava no mesmo posto de combustíveis onde Jéssica era empregada, mas a informação foi negada pelo estabelecimento.
Ao ser confrontado com essa e outras contradições, o homem confessou o crime. Porém, de acordo com o delegado, ele não confessou e disse que já encontrou a vítima sem roupas, no momento da invasão ao imóvel.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Itep. O homem segue preso e deverá responder por latrocínio - que é o roubo com resultado de morte - e ocultação de cadáver.
Inter TV Cabugi e G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário