A polícia foi acionada após um comerciante dizer que um homem tentado efetuar um pagamento com a nota falsa. Após receber denúncia, a guarnição de Campo Grande comandada pelo Cb. Mendonça, com a poio do Cb. Lair e Sd. Dutra se deslocou até a cidade de Janduís, onde fizeram a apreensão de uma cédula de 20 reais, as partes, não tiveram os nomes divulgados para não atrapalhar as investigações. O caso será investigado pelo delegado Sandro Regis, da Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patu. Os envolvidos responderam a procedimento.
A Polícia emitiu alerta a toda a região sobre o caso de notas falsas. Segundo a PM, as pessoas que praticam essa modalidade de golpe estão a procura daquelas vítimas incautas ou de pouca experiência em relação às cédulas. Os golpistas tentam repassar tais notas naqueles locais de grande movimento, e agem rápido e sorrateiramente. Apresentam-se bem e deixam o local tão rápido quanto chegaram.
A Polícia Militar orienta os comerciantes a ficarem atentos e tomem todas as medidas possíveis para evitar o prejuízo, pois se uma nota falsa entrar no caixa ela não poderá ser passada para frente, sob o risco de estar cometendo uma nova infração penal. Todo cuidado é pouco e se desconfiaram de qualquer cédula ou pessoas que queiram passa-las, os comerciantes ou vítimas devem acionar imediatamente a Polícia Militar.
Caso mais algum comerciante tenha sido vítima deste tipo de golpe, comunique a Polícia Militar.
Icém Caraúbas
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário