quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Homem de 29 anos é preso pela Policia Federal ao retirar postagem dos Correios contendo dinheiro falso no RN

A Polícia Federal, com o apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar, prendeu na manhã desta terça-feira, 6/9, na cidade de Riacho de Santana, na região Oeste do Rio Grande do Norte, um homem de 29 anos, suspeito do crime de moeda falsa.

Cassiano Ricardo de Souza Silva foi abordado pelos policiais no momento em que recebia, na agência dos Correios, um envelope contendo 20 cédulas falsificadas no valor total de R$ 1 mil.

O trabalho foi realizado em colaboração com a Coordenação de Segurança dos Correios, sendo que os policiais monitoraram a entrega da encomenda e, quando o destinatário a recebeu, foram encontradas no seu interior as notas com indícios de falsificação.

Preso em flagrante, Cassiano foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Mossoró/RN, para os devidos procedimentos de autuação. O crime de moeda falsa está previsto no Código Penal e pode resultar em uma pena de até 12 anos de reclusão.

Ações como essa se destinam a proteger a fé pública e evitar prejuízos para pessoas e comerciantes da região. Após ser submetido a exame de corpo de delito, no ITEP unidade de Mossoró, o flagranteado foi encaminhado ao sistema penitenciário estadual, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário