terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Mãe e filha ficam feridas após explosão de botijão de gás em Açaiteria no Belo Horizonte, em Mossoró

Luciana Katiane da Silva, de 35 anos, e a mãe, Maria Anália Batista Alves, de 58 anos, ficaram gravemente feridas, após serem atingidas por uma explosão de um botijão de gás.

O caso aconteceu por volta das 21h30 do dia 2 de dezembro de 2022, no Açaí da Letícia, localizado na rua João Damásio, bairro Belo Horizonte em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. O local pertence a Luciana. As duas mulheres estavam trabalhando, quando houve a explosão.

Segundo informações de Alcivan Alves, primo e sobrinho das vítimas, Luciana teve mais de 80% do corpo queimado, enquanto Maria Anália sofreu queimaduras em mais de 40% do seu corpo.

As duas precisaram ser transferidas para a unidade de queimados do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde estão em tratamento.

De acordo com Alcivan, Luciana já passou por duas sessões de raspagem e a mãe dela fez a primeira na manhã desta terça-feira (6/12).

O procedimento é necessário em casos de queimaduras de segundo e terceiro grau, a fim de se retirar as camadas mortas da pele para que se regenere de forma uniforme.

Devido a transferência para a capital, a família passou a ter uma série de custos extras, pois além do tratamento, as duas precisam de acompanhantes. Por isso, a família está fazendo uma vaquinha solidária para ajudar nas despesas das duas, visto que a açaiteria era a única fonte de renda de Luciana, que agora encontra-se impossibilitada de trabalhar.

“A única fonte de renda que Luciana tinha era esse açaí e agora tudo virou cinzas. Mas, graças a Deus, elas estão vivas, o que é mais importante, e estão se recuperando lentamente, mas estão se recuperando”, diz Alcivan.

Os interessados podem ajudar fazendo uma doação via PIX/CPF 068.778.614-26, em nome de Luiz Cassiano da Silva, irmão de Luciana.

Além das despesas em Natal, a família também está arrecadando doações para tentar reconstruir a açaiteria. Alcivan explica que qualquer coisa é bem vinda, “seja argamassa, tinta, tijolo, telhas, cimento, qualquer coisa que aparecer será bem vinda”, diz.

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário