quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Mais um: Sargento da PM é assassinado na zona Norte de Natal

Mais um policial militar foi assassinado no Rio Grande do Norte. Na noite dessa quarta-feira (21/12), o sargento Luiz Carlos Ferreira de Assis, de 49 anos, foi morto a tiros na rua Antônio Galdino, no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal.

De acordo com as primeiras informações, o policial morava na rua onde o crime aconteceu e caminhava para casa quando os criminosos chegaram e o abordaram. Em seguida, os bandidos efetuaram vários disparos.

O policial militar não resistiu e morreu ainda no local. Os bandidos fugiram em seguida, levando a arma do agente de segurança. O delegado Marcos Vinícius, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), falou sobre o caso.

"Ele estava em deslocamento para casa, quando foi abordado por dois criminosos, que, infelizmente, ele não conseguiu nem reagir", disse.

A Polícia Civil não descarta a possibilidade de execução. Segundo informações extraoficiais, o sargento já teria reagido a vários assaltos na área. "É algo levado em consideração. O trabalho feito por ele aqui, talvez inibindo práticas criminosas, colocam ele mais exposto a essa criminalidade. Pode ter sido isso que o levou à morte", declarou.

"Esses indivíduos podem ter sido até abordados por ele e ficou aquela mágoa, aquela situação, e vieram hoje e fizeram o pior para ele. Algo lamentável. Vamos trabalhar para esclarecer o que aconteceu", acrescentou o delegado.

O policial havia entrado na corporação em 1999. Ele era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar. Um familiar, que não quis se identificar, falou que não sabia se ele estava sendo ameaçado, mas não descartou a possibilidade.

"Aqui na zona Norte, todo policial é ameaçado. Ele estava com uma arma quebrada e pegou outra. O pessoal estava cobrando para ele ir deixar. Ele colocou no grupo que ia devolver e ia morrer, porque ia ficar desarmado", relatou.

Ele é o segundo policial militar morto em 48 horas em Natal. Na última segunda-feira (19/12), o cabo Barbosa morreu após reagir a um assalto no bairro do Planalto. Ele também era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar.

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário