quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Torre desaba e atinge casas no interior do RN

Uma torre de uma empresa de internet desabou e atingiu pelo menos duas casas na cidade de Brejinho, no Agreste do Rio Grande do Norte. A queda do equipamento de telecomunicação aconteceu na última segunda-feira (5/12), durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Nos imóveis, o cenário foi de destruição. Partes da torre e das casas ficaram espalhadas pelos locais atingidos. Apesar do tamanho do equipamento, cerca de 50 metros, e de ter pessoas nos imóveis, ninguém se feriu.

Uma moradora, identificada como Maria José, contou os detalhes do momento da queda. "Susto muito grande. Eu estava sozinha. Deu o primeiro gol [da partida da seleção brasileira] e eu escutei o pessoal gritando. Quando pensei que não, foi aquele monte de coisa caindo. Eu pensei que era energia, que tinha pego fogo na rua. Quando cheguei no quintal, eu vi em cima da casa e os estrondos", detalhou.

A senhora mostrou à reportagem da TV Tropical como ficou a casa. Na sala do imóvel, onde ela estava na hora da queda, pedaços de telhas ficaram espalhados. No quarto, a situação ficou ainda pior. "Quando deu o estrondo, eu saí desesperada", falou ao explicar como não foi atingida.

"Depois, eu fui para fora toda me tremendo, chorando. Eu estou viva, né? É o melhor. Os bens materiais a gente consegue depois", completou.

O morador da outra casa atingida contou que três pessoas estavam no imóvel. "A gente estava no quarto assistindo ao jogo, quando escutamos a zoando. Quando saímos, vimos que foi a torre que caiu. Eu pensei que tinha sido o portão que tinha caído", detalhou.

O imóvel dele também ficou com um cenário de destruição. A família precisou dormir na casa de uma parente devido à falta de condições no imóvel atingido. "Vamos ficar lá até, pelo menos, cobrir. Fazia 10 minutos que a gente tinha saído da cozinha", contou.

As causas da queda ainda são desconhecidas. Segundo os moradores, a empresa responsável ainda não tinha entrado em contato com eles até essa terça-feira (6/12).

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário