sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Oposição de Paraú mais uma vez sai fortalecida politicamente na disputa da Câmara Municipal

A câmara municipal de Paraú elegeu na noite desta quarta-feira, 14/12, a vereadora Ana Xavier (PL) para presidir o biênio 2023/2024. Ana Xavier foi eleita presidente com registro de chapa única, obteve seis votos a seu favor, um voto contra e duas abstenções.

A futura presidente foi eleita vereadora pela coligação oposicionista, e agora chega à presidência da casa legislativa de Paraú.

Além dos quatro votos dos vereadores(as) da oposição, ela contou também com dois votos de vereadoras da situação, uma delas, Jane Meire (PP), figurou na chapa como vice presidente, isso demonstra que a oposição está bem articulada para pleitos futuros.

Apenas os vereadores Washington Aquino (PP), situação e a vereadora da oposição, Ana Neres (PSD), não compareceram na sessão para escolha da mesa diretora para o próximo biênio.

Rumores na cidade apontam que o não comparecimento da vereadora Ana Neres (PSD) e do vereador Washington (PP), ocorreu após a dupla de edis tentarem formar chapa para a disputa do comanda do legislativo parauense, não obtendo apoio suficiente para o registro de chapa, os dois edis ficaram isolados, e por este motivo, abstiveram-se de comparecer a última sessão ordinária que elegeu a oposicionista Ana Xavier (PL), presidente da câmara municipal de Paraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário