quarta-feira, 23 de junho de 2021

Governo do RN divulga que Paraú ocupa a 2ª colocação como o pior município em índice da Covid-19

O Governo do Rio Grande do Norte, divulgou a lista dos 10 municípios que ocupam a maior taxa de transmissibilidade do coronavirus, e que preocupa com o índice vermelho. Paraú, ocupa a 2ª colocação, de acordo com o Governo do Estado, tendo como o município com o índice de casos, transmissão e contaminados na proporção percentual de habitantes.

Contudo, a cidade registra oficialmente de acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem, 22 de junho; 11 mortes, 15 suspeitos, 401 curados, 537 pessoas totalmente vacinadas e com o número de 3.750 habitantes.

Os dados, reflete numa falta de ação, governo e normas sanitárias que não estão surtindo efeitos na cidade, para evitar a propagação do vírus, atingindo diversas pessoas suspeitas e consequentemente confirmadas pelo vírus. É preocupante, quando se fala em gestão de saúde, para que tenham decisões que haja rigorosamente cumprimento das normas sanitárias.

É hora da gestão, reunir a equipe de saúde e haver o lançamento de lockdown ou medidas mais rígidas, assim como Carnaubais fez e surtiu efeito. Ocupar espaço no cruzamento de braços por parte de gestores, tanto no executivo quanto na saúde, a tendência é aumentar mais ainda.

Assú Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário