quarta-feira, 30 de junho de 2021

Mulher relata agressões do namorado em festa de aniversário em cidade do RN: 'Ele não pode ficar impune'

Uma mulher foi agredida pelo namorado durante a festa de aniversário de um amigo no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. O exame de corpo de delito realizado no Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep) constatou pelo menos 27 marcas de agressões no corpo da vítima.

O caso aconteceu no último sábado (26/6), mas Natália Abade o tornou público nesta semana ao gravar um vídeo, com o rosto coberto de hematomas, e publicá-lo nas redes sociais. Isso porque o agressor, que havia sido preso em flagrante, foi solto após audiência de custódia. E ela teme que a violência fique impune.

"É inadmissível isso. Ele não pode ficar impune. E não vai, porque eu não vou me calar”, disse a vítima.

“Eu vim aqui em nome de todas as mulheres que já passaram por esse tipo de violência doméstica. Eu estou toda machucada. O meu rosto está irreconhecível. Eu só quero justiça, mais nada. Eu sou uma mulher honrada, eu tenho minha dignidade, eu sou uma trabalhadora e eu estou impossibilitada de trabalhar por causa disso”, desabafou Natália na publicação.

'Puxou meu cabelo e deu na minha cara'

Em entrevista concedida nesta terça-feira (29/6) ao RN 1, ela contou em detalhes como as agressões aconteceram. Ela e o então namorado estavam em uma festa de aniversário. Ela conta que foi no carro acompanhando um amigo, que é drag queen, e estava com dor de cabeça.

“Ele estava usando peruca e a gente foi no carro tirar. Eu disse: ‘amor, me dê a chave do carro’. Foi coisa de 15 minutos. A gente estava entrando (de volta na festa), o dono da festa estava também perto quando ele chegou falando: ‘você estava onde?’ e começou a me agredir. Puxou meu cabelo e deu na minha cara", relatou Natália.

Em um vídeo registrado na festa, é possível ver o agressor colocando Natália a força no carro e a chutando em seguida.

Vídeo gravado mostra momento em que namorado chuta Natália ao colocá-la dentro do carro - extremoz grande natal RN — Foto: Reprodução

"Eu tive que sair da festa e continuaram as agressões. Ele me colocou dentro do carro. Eu tive que ir para dentro do carro, porque eu não ia acabar com a festa do rapaz. Era um momento de felicidade e eu não sabia o que fazer”.

Depois de entrar no carro, as agressões continuaram. Natália relata que foram vários chutes e socos. Um deles cortou o supercílio. “Eu pedia pelo amor de Deus para ele não fazer isso comigo”.

Ela foi agredida até chegar em casa. O exame de corpo de delito feito no Itep constatou pelo menos 27 marcas de agressões no corpo da vítima.

Prisão, soltura e medo

Natália chamou a polícia e o agressor foi preso em flagrante na casa dela já na madrugada do domingo (27/6). Ela registrou o boletim de ocorrência. Na segunda-feira (28/6), após a audiência de custódia, o agressor foi liberado.

Natália conta que se relacionava com o rapaz há cerca de dois anos e meio. Depois que ele foi solto, ela e os familiares temem pelo que pode acontecer.

“Ele deveria estar preso. Eu não precisava estar passando por essa situação de medo, de terror. Não só eu, mas as minhas amigas, meus familiares, todo mundo. A lei precisa ser mais rígida".

"Uma mulher que é agredida, o homem precisa ser preso. E eu? E meu psicológico? E meu corpo? Eu estou impossibilitada de trabalhar, eu sou autônoma. Eu trabalho com beleza. É inadmissível isso”, disse Natália.

Por telefone, o agressor disse à equipe de reportagem da Inter TV Cabugi que está arrependido e que não lembra do que fez, porque estava bêbado. Ele trabalhava em um cargo comissionado na Prefeitura de Extremoz e foi exonerado após a repercussão do caso.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário