terça-feira, 1 de junho de 2021

Imagem mostra casal suspeito de assassinato com criança desaparecida em Pau dos Ferros

Os ângulos em branco, são do casal e o amarelo é a criança

A criança de 11 anos que está desaparecida desde o dia 26 de maio no município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do RN, aparece em um registro de câmeras de segurança andando na rua durante a noite daquele dia com um casal. De acordo com a Polícia Civil, o casal preso nesta segunda-feira (31/5) em Natal é o mesmo que está nas imagens.

A Polícia Civil trabalha o caso como homicídio e tem no homem de 29 anos e na mulher dele, de 17, os principais suspeitos de terem matado a adolescente de 11 anos. Os dois foram presos nesta segunda-feira (31/5) após uma denúncia anônima de um homem que os encontrou na avenida Capitão-Mor Gouveia.

O registro da câmera de segurança é no bairro Antônio Martins, por volta das 20h30 do dia 26 de maio - dia em que a menina desapareceu. O homem passa na frente e em seguida a jovem de 17 anos acompanhada da criança.

"A equipe fez o recolhimento de algumas imagens de videomonitoramento e há imagens que mostram a menina desaparecida, a adolescente, que passou a ser tratada como suspeita e, o rapaz, que também passou a ser tratado como suspeito, caminhando pela cidade na noite do dia 26. O caso passou a ser tratado como um homicídio da criança até então desaparecida", disse o delegado Andson Rodrigo de Oliveira, da 4ª Delegacia Regional de Polícia, em Pau dos Ferros.

Segundo o delegado, um corpo foi encontrado na residência desse casal no sábado (29). O corpo estava com as mãos amarradas e sinais de estrangulamento, dentro de uma caixa atrás de móveis. A polícia acredita que o corpo é da menina de 11 anos.

"O corpo não foi ainda identificado de forma cabal, porque pelo estado de decomposição não foi possível fazer outros exames que fossem mais simples do que o de DNA, que é o que vai ser necessário", disse o delegado.

A polícia trabalha até com a possibilidade de um ritual macabro, inclusive com indícios disso. "Eles vão ter que esclarecer esse encontro de cadáver na residência deles, que, possivelmente, com quase 100% de certeza, é da menina que desapareceu".

Os policiais ainda localizaram um buraco no quintal da residência, onde acreditam que os suspeitos enterrariam o corpo. Os policiais foram acionados após ligação dos vizinhos pelo forte odor.

Casal sumiu de Pau dos Ferros

A Polícia Civil acreditou inicialmente se tratar de um crime de feminicídio, já que a família da jovem de 17 anos que vive com o suspeito de 29 anos não conseguia contato com ela há três dias. Um exame inicial do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) descartou a possibilidade.

Segundo testemunhas relataram à polícia nas investigações, a criança de 11 anos foi atraída pelo casal com a promessa de receber roupas de presente. Desde aquele dia, o casal sumiu da cidade e a menina não foi mais vista.

Segundo a Polícia Civil, os dois foram vistos como andarilhos pedindo água e comida na comunidade Pintada, na Zona Rural de Antônio Martins, também no Alto Oeste.

O casal disse que estava hospedado em uma pousada. À tarde, os policiais foram ao local e apreenderam pertences do casal, além do colchão do quarto. O casal foi encaminhado para Pau dos Ferros, onde o caso está sendo investigado.

O homem de 29 anos é ex-presidiário e usou tornozeleira eletrônica. Ele já tem um mandado de prisão contra ele. A Polícia Civil agora espera um pedido de internamento da adolescente de 17 anos.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário