segunda-feira, 20 de abril de 2020

Prefeitura de Campo Grande inicia distribuição de kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino

Na manhã desta segunda-feira, 20/04, a Prefeitura de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Educação, deu início a distribuição de itens alimentícios aos pais ou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino. A entrega teve início pelas famílias dos alunos da Creche Dione Veras, e efetivou a entrega de mais de 100 kits.

Durante a distribuição foi tomada todas as medidas necessárias para prevenção contra o Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

A entrega aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, obedecendo cronograma anteriormente divulgado na internet com a finalidade de evitar aglomeração. Toda a ação aconteceu conforme planejado pela secretaria, com calma, sem transtorno e principalmente sem aglomeração.

Queremos desde já, agradecer aos pais e responsáveis que cumpriram com os horários descritos no cronograma, tornando toda a ação eficaz atender a todos de forma eficiente. Todos ao entrar na SEMEC, tinham suas mãos higienizadas com álcool gel 70%, recebia uma mascará e seu kit.

Apesar de sabermos a realidade do valor repassado pelo Governo Federal para a merenda escolar, estamos viabilizando para que todos os alunos recebam os itens alimentícios de forma simultânea e assim, minimizar os danos sofrido nesse período de pandemia do novo coronavírus.

Desde que o Governo Federal publicou a Lei que regulariza esta entrega, o prefeito decidiu por adotar a entrega dos gêneros alimentícios adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Decidimos, seguir todas as orientações repassado pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, principalmente a que garante que todos os alunos matriculados tenham direto a receber o kit, sem distinção, a entrega é para todos.

Juntos, pensamos e formamos o kit distribuído, para que de forma mais justa, possamos distribuir para todos os alunos matriculados na rede municipal. Esperamos que mesmo de forma simples, possamos conseguir contribuir com a alimentação dos nossos alunos neste período de isolamento social que vivemos e esperamos confiantes em Deus, que logo tudo isso passe e que nossos alunos estejam de volta em nossas escolas, estudando, se alimentado e principalmente se preparando para um futuro bem melhor. Todas as escolas da rede municipal da zona urbana e rural, farão suas entregas planejadas e de forma organizado, sendo amplamente divulgado para toda a população tomar ciência.

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário